MORREU CHRIS SQUIRE... MORREU O YES


O dia 28 de junho de 2015 foi um dia triste para os amantes do rock e, em especial, para aqueles que apreciam o rock progressivo.


Morreu, aos 67 anos de idade, vítima de uma leucemia linfoide, Christopher Russell Edward Squire, conhecido simplesmente como Chris Squire, baixista, cofundador e lider de uma das mais emblemáticas bandas de rock progressivo do mundo, o YES.


E infelizmente, junto com esta lenda do rock, morreu também sua banda, pois, por razões óbvias, dificilmente alguém poderia vir a substituí-lo na condução do grupo.


Muito poderia ser dito por este editor... Porém, a história e a carreira de Chris Squire está muito bem representada em vários e vários artigos espalhados pela internet... Falar aqui sobre sua vida e obra seria chover no molhado... O que posso falar de concreto é que o YES fez parte de minha formação musical e que eu sempre percebi a importância deste músico fantástico dentro da banda.


Sendo assim, minha singela homenagem vem em forma de uma das tantas músicas performadas pelo YES e que integra uma das mais belas obras que esta banda produziu, o álbum TIME AND A WORD, um verdadeiro tributo ao baixo. A música escolhida é "No Opportunity Necessary No Experience Needed", peça musical que abre o disco e que mostra bem a importância e a relevância do baixista Chris Squire dentro do YES.


Por fim, poderia até dizer "descanse em paz Chris"... Mas o meu mais sincero desejo é que ao chegar no céu, Chris Squire encontre todos os grandes ícones do rock que já partiram desta para melhor e que tire um som bem legal junto a todos eles, fazendo uma festa incrível.


Valeu Chris Squire!

#ChrisSquire

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square