ROCK IN RIO – O ROCK QUE UNE GERAÇÕES

September 21, 2015

O terceiro dia de Rock in Rio me fez lembrar que o rock, o verdadeiro rock, é passado de Pais para Filhos!!!! Assim como meu pai fez comigo, me apresentando Beatles, fiz com meus filhos, lhes apresentando Beatles, Stones, Led Zeppelin, Sabbath, Iron....

 

Acompanhando a movimentação do RiR no dia de ontem pela TV, pude ver várias famílias, Pais e Filhos, algumas pessoas com bastante idade e isso me fez voltar no tempo, boas lembranças do tempo que estava descobrindo o rock!!!!

 

A apresentações de ontem refletem bem isso!!!! A abertura ficou a cargo de Alice Caymmi e Eumir Deodato, um encontro de gerações e estilos, em uma apresentação que misturou rock, samba, jazz e uma homenagem a Rainha dos Raios.  Posso dizer que está dentro de toda a “brasilidade” que vivemos.

 

Na sequência tivemos Baby e Pepeu, relembrando o show da primeira edição do RiR. Tudo organizado pelo filho, Pedro Baby, que junto com os pais regeram o público que cantou todas as músicas apresentadas. Família reunida no palco!! As apresentações no palco Sunset seguiram com Magic e John Legend, mas o ponto alto foi mesmo a apresentação de Baby e Pepeu.

 

As apresentações do Palco Mundo foram abertas com Os Paralamas do Sucesso, mais um encontro de gerações e famílias!!! A banda com mais 30 anos de estrada trouxe seus grandes sucessos e fez novamente o púbico do RiR cantar!!!

 

A apresentação de Seal já começa com um grande sucesso, Crazy, na opinião de alguns amigos, isso se chama “respeito ao público”, pra mim se chama “levantar a galera”!!!!! E deu certo!!!! Durante 1 hora e pouco, Seal tocou outros sucessos, baladinhas lentas e outras mais voltadas para o Pop mais dançante e podemos ver que o público acompanhou com bastante empolgação!!

 

O ponto alto da noite começou com Sir Elton John, que ao longo da sua carreira, adquiriu muitos fãs, então mais um encontro de gerações, com o público variando de 10 a 80 anos, todos cantando junto com o Captain Fantastic!!! Abriu com The Bitch is Back e logo na sequência Bennie and The Jets. E foi assim, um hit atrás do outro, finalizando com Saturday Nigth. O Bis, uma música apenas, mas com a mais pedida pelo público, Your Song, aquela que ele não deixa de tocar em nenhum show!!! Nota 10, uma apresentação sem falhas, uma banda excepcional, com destaque para o percussionista John Mahon, na banda desde 1997 e o guitarrista Davey Johnstone, na banda desde 1971 e com mais de 2.000 apresentações com Elton John!!!!

 

E sem muita demora, mesmo porque o blá blá blá dos apresentadores do canal Multishow é nota 5, começa o show de Rod Stewart. E já começa com Havin a Party e uma banda sensacional, com músicos famosos e competentes, como a linda J'anna Jacoby, tocando violino e bandolim, o guitarrista Paul Warren, que acompanha Stewart desde os anos 70, além de ter tocado com Joe Cooker e Sir Paul McCartney. As vocalistas deram um show à parte, com uma música só para elas, I’m Every Woman. No final do show uma declaração de amor ao Celtic e um presente para aqueles que cantaram todas as músicas que foram tocadas, chutando bolas autografadas para o público!! No Bis, Sailing e Do ya think i’m sexy, nota 10 com louvour.

 

Este foi o terceiro dia do Rock in Rio, unindo gerações!!!

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive