45 ANOS SEM JANIS JOPLIN – A RAINHA DO FLOWER POWER!!!!

October 4, 2015

Janis Lyn Joplin, nascida em 19 de janeiro de 1943, em Port Arthur, Texas-EUA. Começou cantando no coro da igreja local e em 1960, ao concluir a High School, foi para Austin, onde começou a cantar nos bares de Blues e Folk Music.

 

Em 1963 mudou-se para San Francisco-California e passou a trabalhar profissionalmente como cantora de Folk Music. Em 1966 entrou na banda de Blues  Big Brother & The Holding Company e teve o primeiro grande sucesso, Piece of My Heart, que atingiu o 1º lugar na Revista Bilbord durante 8 semanas. Em 1968 formou a banda Kozmic Blues, que a acompanhou na lendária apresentação no Festival de Woodstock.

 

Esteve no Brasil em Fevereiro de 1970 em férias e tentado largar o vício de heroína. São vários os registros de Janis no Rio de Janeiro, sempre acompanhada de uma garrafa com algum liquido alcoólico!!!! O cantor Serguei afirma que Janis passou alguns dias na sua casa em Saquarema-RJ, em orgias e bebedeiras intermináveis!!!! Sera???

 

Em 03 de outubro de 1970, Janis esteve no Sunset Sound Recorders, em Los Angeles, para acompanhar as gravações do álbum Pearl, lançado após sua morte, em janeiro de 1971. Como não apareceu no estúdio no dia seguinte, o empresário da banda, John Cooke, foi até o hotel onde ela estava hospedada e a encontrou morta. Na autopsia foi confirma a overdose de heroína.

 

Janis tinha apenas 27 anos quando morreu (conheço outros que morreram com a mesma idade!!!!) e nos deixou somente 5 álbuns. Até hoje é considerada uma das maiores cantoras do Blues e sem dúvida um ícone do movimento hippie.

 

Acha que ela não cantava nada??? Então escute somente 20 segundos deste vídeo!!!

 

 

Abraço, Oity

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive