PSICODÁLIA FESTIVAL MULTICULTURAL – EDIÇÃO 2016

October 11, 2015

Carnaval, festa pagã que existe desde 250 A/C, e que no século XI a igreja católica se apoderou, tornando a comemoração do fim da Quaresma, período de abstinência e reflexão antes da Pascoa, data em que é comemorado a ressureição de Cristo! Tudo muito bonito, se não houvesse um desejo de força e imposição política por detrás!!!

 

Para nós, Brasileiros, Carnaval, significa feriado de 5 dias, época que as escolas de samba levam seus adereços para as ruas, outra formula econômica de manipular e injetar um liquido “esquecedor” no povo!!!!  Em 2016 o feriado de carnaval, “segundo o calendário Cristão”, acontece de 6 a 10 de fevereiro.

 

Existem também os blocos de rua, as marchinhas, as festas de salão, movimentos mais populares, organizados por pessoas ou instituições que as fazem somente pela alegria e pela diversão!!!

 

Para quem é doente da cabeça ou do pé e não gosta de samba, principalmente este de Carnaval, que entre nós, já deu o que tinha pra dar e hoje é um puta saco, um comercio descabido onde tudo custa 3 vezes mais e tá tudo lotado!!!!(desculpem o desabafo!!), uma inusitada e excelente opção é o Psicodália – Festival Multicultural, que desde 2010 acontece na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho-SC, a 300 kms de Florianópolis, mais ou menos 4 hrs de viagem. 

 

O festival reúne artistas de todos os gêneros, de música Brasileira (A boa música Brasileira!!!!) e artista internacionais, como Tom Zé, Wander Wildner, Yamandú Costa, Mutantes, Sá e Guarabyra, Made in Brasil, Blues Etílicos.

 

Nesta edição o festival começa em 5 de fevereiro e vai até a quarta-feira de cinzas, dia 10 de fevereiro e contará com 43 bandas e já temos a confirmação de John Kay & Steppenwolf, tocando aqueles sons maravilhosos dos anos 60 e 70 que se tornaram verdadeiros hinos da geração Hippie.

 

A estrutura do Psicodália é composta por 5 áreas de camping, banheiros espalhados por toda a fazenda, farmácia e ambulatório, minimercearia, praça de alimentação 24 horas, bares, oficinas de teatro, circo, cinema, lagoas, cachoeiras, tirolesas, além de recreação para as crianças, diversão par todas as idades!!!

 

Os ingressos já estão à venda pelo site, http://www.psicodalia.mus.br/ e assim como nas outras edições, o público é limitado a 5 mil pessoas.

 

Gostou? Então entre no site e se cadastre para receber mais informações! Quem sabe a gente não se vê por lá!!!!

 

Abraço, Oity

(este post foi produzido ao som do álbum Live, de 1970, aqui tem algumas músicas!!)

 

 

Please reload

Featured Posts

A SAGA DO VINIL... DE SÃO PAULO À LISBOA... E ALÉM...

March 1, 2020

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags