U.D.O. EM SÃO PAULO - 15/NOV - Show de divulgação do mais recente álbum "Decadent"

October 11, 2015

O lendário Udo Dirkschneider, vocalista alemão que comandou os vocais do Accept entre os períodos 1976 à 1987, 1992 à 1997 e ainda no ano de 2005, estará no Brasil juntamente com sua banda U.D.O. para três shows em cidades paulistas.

 

No dia 13 de novembro a banda se apresenta na cidade de Sorocaba (saiba mais); dia 14 será a vez de Limeira conferir o talento e o peso dos vocais de Udo (saiba mais).

 

E no domingo, dia 15 de novembro, a banda chega em São Paulo, onde vai se apresentar no Via Marquês; informações sobre a compra de ingressos podem ser acessadas no site Ticket Brasil (acesse aqui).

 

Udo vem acompanhado dos guitarristas Andrey Smirnov e Kasperi Heikkinen; na cozinha o baixista Fitty Wienhold e, segundo consegui apurar, o baterista Sven Dirkschneider, filho de Udo, com apenas 21 anos de idade, que entrou na banda em fevereiro deste ano.

 

A turnê vem divulgando o mais recente álbum do U.D.O., "Decadent", lançado em janeiro de 2015. Trata-se de um excelente trabalho da banda, o qual conta com composições muito bem produzidas e com um ar de modernidade que há muito tempo não dava as caras nos álbuns da banda. São 12 músicas que alternam de forma bastante cativante peso e melodia; temas mais rápidos são intercalados por canções mais melódicas e com ares um tanto melancólicos.

 

Recomendo fortemente a audição completa de Decadent e destaco a poderosa abertura do álbum com a música Speeder, a qual remete aos bons tempos do Accept. Na sequência vem a canção que dá nome ao disco, com uma batida forte porém bem mais cadenciada e que tem como tema a decadência moral pelo qual nosso mundo vem passando. Destaque também para House Of Fake, que começa bem "speed" e que alterna momentos um pouco mais melódicos e onde se percebe que o timbre de voz de Udo continua mais forte do que nunca; além disso, passagens excelentes de guitarra nos levam à outras paragens musicais.

 

Cabe aqui uma menção à canção Pain, que tem um ar bem moderno e até certo ponto bem comercial. Trata-se de um tema bem interessante, porém, acredito que os fãs mais afeitos a um som rápido e pesado possam ficar bem decepcionados com a sonoridade desta música.

 

Já com relação à melódica e bela Secrets In Paradise, Udo mostra um vocal quase limpo acompanhado por violão e guitarra suaves e melancólicos... Em alguns momentos da música, Udo quase que declama uma poesia... Uma abordagem bem diferente do tradicional, em se tratando de Udo Dirkschneider.

 

Peso e velocidade voltam à cena em Meaning Of Life, Breathless e Under Your Skin (com menção honrosa para esta última). 

 

Um último destaque para a cadenciada Untouchable, com seu refrão grudento "Yes We Are Untouchable... And We Are Unbreakable... Yes We Are Untouchable... And We Are Unbeatable"... Com certeza, nos shows a galera vai cantar junto com os punhos fechados desferindo socos no ar...

 

Os britânicos do Blitzkrieg farão as honras de abertura dos shows do U.D.O.; pela primeira vez no Brasil, a banda liderada pelo vocalista Brian Ross comemora os 30 anos de lançamento de seu primeiro e emblemático álbum A Time Of Changes.

 

Andei pequisando o setlist de alguns dos recentes shows do U.D.O. pelo mundo e identifiquei uma boa seleção de músicas que poderão compor os shows aqui no Brasil. Como poderão notar, várias canções do novo disco estão sendo apresentadas e vários clássicos da época do Accept também. Será um showzaço!!!

 

Possível Setlist:

 

Speeder 

Blitz of Lightning 

King of Mean 

Decadent 

Black Widow 

Never Cross My Way 

They Want War 

Animal House 

Man and Machine 

Faceless World 

Pain 

Untouchable 

Metal Machine 

Metal Eater

 

Bis:

 

Metal Heart 

Fast as a Shark 

Balls to the Wall 

 

 

Um forte abraço a todos e até a próxima.

 

Betão Star Trips.

 

Tags:

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive