URIAH HEEP - REUNIÃO HISTÓRICA EM MOSCOU

October 15, 2015

Uriah Heep, uma das mais icônicas (porém injustiçadas) bandas do cenário hard rock dos anos 1970, fará um show neste dia 15 de outubro, na cidade de Moscou, onde irá reunir o atual cast do grupo juntamente com dois de seus membros originais, Ken Hensley e Lee Kerslake.

 

Formado originalmente em Londres no ano de 1969, o Uriah Heep tinha um som que misturava o peso do hard rock que brotava naqueles anos inciais da década de 1970 na Inglaterra (ao lado de Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin entre outros) com a psicolelia e virtuose do rock progressivo.

 

E desta mistura, surgiu uma banda com uma musicalidade das mais ímpares e diferenciadas. Além da virtuose instrumental, as partes líricas e vocais tinham uma qualidade fenomenal. Os teclados também fizeram a diferença na banda. O famoso órgão Hammond B3 marcou o som que Uriah Heep fazia.

 

Sinceramente, não consigo entender como uma banda que teve vocalistas maravilhosos, tais quais David Byron e John Lawton, que tinha Mick Box no comando das guitarras e, ainda, um multi-instrumentista (e também cantor) do quilate de Ken Hensley, não fez o sucesso e se tornou conhecida mundialmente tal qual seus compatriotas supracitados. Tenho amigos rockeiros com bom conhecimento de bandas internacionais que até a pouco tempo atrás não conheciam o Uriah Heep... Eu fico impressionado com isto!!!

 

Concretamente, o Uriah Heep da atualidade não é nem sombra do que a banda já foi um dia. Dos membros originais, somente o guitarrista Mick Box permanece no grupo. Os vocais ficam por conta do canadense Bernie Shaw; nos teclados, o britânico Phil Lanzon; e na cozinha, Russel Gilbrook e Davey Rimmer, batera e baixo respectivamente.

 

Ken Hensley foi um dos grandes protagonistas do grupo durante os anos 1970 e até os idos da década de 1980; eram dele as maravilhosas passagens musicais proporcionadas pelo Hammond B3; mas sua qualidade musical pode ser conferida em vários momentos nos quais ele dedilhava o violão de forma magistral, nos vocais que dividia com os demais vocalistas principais e também nas composições da banda. Depois que saiu do Uriah Heep, desenvolveu uma prolífica carreira solo e participou de inúmeros projetos musicais. 

 

Lee Kerslake foi baterista do Uriah Heep entre os anos de 1971 a 1979 e entre 1981 e 2007; com certeza participou dos discos mais emblemáticos da banda, os quais foram gravados durante a década de 1970. Lee Kerslake integrou a banda de Ozzy Osbourne e gravou os dois primeiros discos da carreira solo do Mad Man.

 

Eu gostaria muito de assistir a este show, pois seria uma oportunidade prá lá de especial de poder ver três dos membros da época de ouro da banda performando sucessos tais como July Morning, Easy Livin', Lady In Black, The Wizard e Gypsy, entre tantas outras canções que marcaram a carreira do Uriah Heep.

 

Se você não conhece Uriah Heep, assista ao video abaixo e veja do que os caras eram capazes; repare a performance e voz magistral de David Byron (já falecido); e veja também as performances de Ken Hensley nos teclados, Mick Box na guitarra, Lee Kerslake na batera e Gary Thain (também já falecido) no baixo. A música é Easy Livin'.

 

Forte abraço e até a próxima.

 

Betão Star Trips

 

 

Vídeo - Easy Livin' - Uriah Heep

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive