LED ZEPPELIN – QUANDO OS GIGANTES CAMINHAVAM SOBRE A TERRA


Esta semana comecei a arrumar umas prateleiras com livros, revistas e outras tranqueiras e me deparei com um livro que em 2010, durante um bom tempo ocupou um espaço no meu criado mudo, uma leitura muito interessante e cativante!!


O livro retrata a história do Led Zeppelin, numa visão romanceada por Mick Wall, o famoso jornalista de rock, com várias obras publicadas, retratando as histórias de Ozzy, AC/DC, Iron Maiden, Pearl Jam, entre outros.


O ponto de partida do livro retrata o momento em que Jimmy Page se vê sozinho com o legado do Yardbirds no colo e decide continuar, formado uma nova banda e cumprindo com os compromissos do antigo grupo e sem saber, mas já planejando, dando o pontapé para a formação do Led Zeppelin.


É uma obra muito bem escrita e conta fatos sobre a vida dos quatro integrantes da banda, como se encontraram, como viviam e como foram mudando e se adaptando ao longo dos anos 70, quando o Zeppelin se tornou a maior banda de rock do mundo.


O livro retrata fatos que não são muito divulgados e comentados, como a paixão de Page pelo ocultismo e pela obra de Aleister Crowley, além do forte envolvimento com as drogas de todos os integrantes do grupo, bem como do empresário Peter Grant e do segurança Richard Cole.


O livro reserva os últimos capítulos para a vida pós Zeppelin de Page, Plant e Jones, aborda como Page foi parar no fundo do poço, chapado de álcool e heroína, uma profunda depressão pela perda de Bonhan, o pulmão da banda e que apesar de separados, a vida dos três gigantes continuava interligada, sempre convivendo e trabalhando juntos.


Nestes últimos capítulos você entente também um pouco da relutância de Plant em reunir a banda para novos trabalhos e turnês e eu acabei dando razão a alguns aspectos.


O Livro foi lançado em 2008, mas no Brasil só em 2009, editado pela Larousse , como uma capa dura muito bonita e impresso em papel diferenciado, uma edição digna de Zeppelin e Mick Wall. O preço do livro vária em torno dos R$ 60,00 e pode ser encontrado facilmente em várias lojas e livrarias.


Se você gosta de rock, gosta de Zeppelin, gosta de ler e chegou até aqui, lendo o meu artigo, então não deve deixar de ler o livro, Led Zeppelin – Quando os gigantes caminhavam sobre a Terra é um relato muito legal, de uma banda que até hoje movimenta milhões de pessoas!!!


Abraço, Oity

#LedZeppelin

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square