FESTIVAL ANDRÔMEDA MARCA INICIATIVA DE BANDAS INDEPENDENTES DO ROCK NACIONAL

November 12, 2015

O Festival Andrômeda é um projeto criado por quatro bandas de rock, com estilos que vão desde o heavy metal, instrumental progressivo, blues e hard rock.

 

O objetivo desses músicos é o de fortalecer a cultura rock and roll no país e apresentar um ambiente mais favorável aos novos talentos. No repertório dos shows, covers e musicas autorais. O evento, que será realizado no Gillan's Inn, começa a partir das 21hs e a entrada é R$20,00.

 

 

Saiba mais sobre o Festival

 

Uma das maiores casas de rock da cidade de São Paulo, Gillans Inn, recebe no próximo dia 27 de novembro às 21hs as bandas Instinto Animal, Lusco Fusco, Hammerhead Blues e Locomotrio para se apresentarem no  Festival Andrômeda, evento criado pelas bandas para mostrar a diversidade e a genialidade desses músicos e rockeiros, que prometem manter o equilíbrio e não destruir nada durante suas apresentações.

 

De acordo com os integrantes das bandas, a intenção é manifestar a cultura rock and roll  dentro do  cenário independente nacional, que muitas vezes não apresenta um ambiente muito favorável aos novos talentos. "Foi por esse motivo que resolvemos nos unir e montar nosso próprio festival, levando nossos fãs para curtirem nosso som", diz Daniel Martins, baterista do Instinto Animal.

 

O repertório varia de gêneros experimental progressivo, blues, hard rock sententista, com pitadas de stoner, rock psicodélico e o heavy metal. Todos, porém, admitem ter influências dos imortais do gênero dos anos 70 a 90.

 

Além de covers, os músicos irão apresentar composições autorais, como é o caso do Instinto Animal, que em seu ultimo show realizado no Centro Cultural da Penha, tocou 12 músicas de seu repertório. "Temos influências do rock clássico dos anos 70, mas apresentamos um estilo próprio e bem atual caracterizado heavy", define o vocalista e guitarrista da banda Instinto Animal, Leo Fernandes.

 

 

INSTINTO ANIMAL

 

A banda Instinto Animal surgiu na cidade de São Paulo, no início de 2013 e é formada por Leo Fernandes, guitarra e vocal, Urso, baixo e backing vocal, e Dani Martins, bateria e backing vocal.

 

A união dos três integrantes foi motivada pela vontade de criar um som que conseguisse juntar suas clássicas influências do rock dos anos 70, com uma pegada própria e atual, deixando suas músicas com estilo heavy rock. A banda já lançou o clipe "Não Vou parar" no início de 2015 e no ano passado um EP com 5 faixas autorais e produção fonográfica de Guto Gonzalez. Até o momento a banda possui 12 musicas de sua autoria.

 

Site oficial da banda: www.bandainstintoanimal.com

 

 

LUSCO FUSCO


Com ênfase no gênero experimental progressivo, Guilherme Tófano (bateria), Vinícius Cousso (vocal e baixo) e Yohan Kisser (vocal e guitarra) formaram  o Power Trio Lusco Fusco no ano de 2013. Desde então, o projeto do álbum compacto "Lusco Fusco vol. 1" é vitalizado junto às imortais obras que guiam a estética do conjunto. "Somos o preto e o branco sem preto ou branco! Somos o broto psicodélico que floresceu do Paradoxo; O Lusco Fusco".

 

Confira um vídeo da banda: www.youtube.com/user/luscofuscooficial

 

 

HAMMERHEAD BLUES

 

 

O Hammerhead Blues, fundado no início de 2014 por Luiz Cardim (guitarra), Otavio Cintra (voz e baixo) e Willian Paiva (bateria), apresenta um som visceral, direto e lamacento, altamente influenciado pelo melhor do hard rock sententista, com pitadas de stoner e rock psicodélico. A união aconteceu após o desligamento dos músicos Luiz e Otavio da banda Electric Age, que obteve destaque no Monsters Of Rock 2013, juntando forças ao baterista Willian, da banda Leeds. O primeiro trabalho do Power trio paulista, produzido por Willian, foi gravado no segundo semestre de 2014 no Studio Pub, de Santo André, e recebe o título "Hammerhead Blues".

 

Facebook: facebook.com/hammerheadblues

 

 

LOCOMOTRIO

 

Há três anos na estrada, a banda apresenta música própria e independente. O Locomotrio lançou recentemente seu primeiro disco "Cinza". A banda que se originou no ABC Paulista e já se apresentou em diversos lugares e eventos da Grande São Paulo, é a tentativa de concretizar musicalmente tudo que foi absorvido nestes anos e se jogar para um futuro mais amplo e, quiçá, de maiores oportunidades. Da primeira a última faixa, uma certeza: modernidade e inovação podem sim caminhar juntos com o "bom e velho rock'n'roll". Sem deixar de lado as raízes e as influências, existentes em grande parte dos acordes, riffs e solos, o trio não hesitou em experimentar novos caminhos e instrumentos. Desde o encarte bem elaborado até convidados especiais foram pensados minuciosamente para compor a atmosfera do começo ao fim. O disco é uma homenagem e, ao mesmo tempo, uma crítica ao caos urbano.

 

Site oficial da banda: www.locomotrio.com

 

 

Serviço (festival):

 

Festival Andrômeda

Local: Gillan's Inn

Rua Marques de Itu, 284 -Vila Buarque

Data: 27 de novembro de 2015

Horário: a partir das 21hs

Please reload

Featured Posts

A SAGA DO VINIL... DE SÃO PAULO À LISBOA... E ALÉM...

March 1, 2020

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive
Please reload

Search By Tags