ROCK STATION - UMA BANDA DE AMIGOS TOCANDO ROCK DE PRIMEIRA

November 29, 2015

 

Conheço a galera da Banda Rock Station há aproximadamente cinco anos. De lá prá cá, já os assisti tocando um montão de vezes, geralmente em apresentações em bares e ao lado de bons amigos, apreciando um boa cerveja gelada.

 

Os caras tem um repertório eclético e muito bem selecionado. Tocam de tudo um pouco; desde Van Halen e Iron Maiden, passando por AC/DC e também por algumas bandas clássicas do rock brazuca.

 

Como toda boa banda cover, os caras são amigos e tocam por diversão. Com certeza, a grana proveniente das apresentações em bares da cidade de São Paulo serve unicamente para custear apenas uma parte das despesas com aluguel de estúdio para ensaios. Ou seja, o que eles fazem é por puro amor à arte e ao bom e velho rock and roll... 

 

Quem comanda as guitarras do grupo com muita competência é o Samuca (Samuel Luís Nunes). Dono de uma técnica apurada, Samuca se esmera em aperfeiçoar seus solos e fazer com a galera que assiste aos shows se sinta numa grande apresentação. Na cozinha temos o grande artífice das baquetas, Roberto Varallo. Com seu visual rock setentista, de bandana e cavanhaque, Varallo (como é mais conhecido) bate forte nos tontons e executa seus grooves com muito feeling. Costumo chamá-lo de  Varallo Peart... O outro membro da cozinha é Roberto Madoglio. Quietão e introspectivo, Madoglio comanda as linhas de baixo de forma precisa e competente. Como a maioria dos baixistas, passa despercebido; mas quem conhece um pouco de música, com certeza percebe que o cara segura a onda com muita competência.

 

Mudo de parágrafo para falar sobre a voz da banda, afinal, uma banda de rock and roll sem vocalista não seria muito adequado, não acham?

 

Até o ano passado, Magoo Pellegrino era o vocalista da banda. Infelizmente, Magoo deixou a banda em função de estar morando em Belo Horizonte, por conta de uma nova oportunidade profissional que lhe apareceu. Como disse no início do texto, a banda é um projeto pessoal de amigos, que tocam por diversão. Ou seja, os caras trabalham em outros ramos de atividade profissional, o que impede que eles se dediquem única e exclusivamente ao ofício de tocar rock (infelizmente, para nós que gostamos de um bom show de rock). Magoo é dono de uma voz que encara muito bem os tons mais altos. Gostava muito de vê-lo cantar músicas do Journey... Ah... E ele mandava muito bem em Highway To Hell do AC/DC... E eu curtia ainda mais esta música, pois ele sabe o quanto eu curto AC/DC e sempre que eu estava no show ele dedicava a música para mim... Era muito bom!!!

 

Muito bem... Magoo deixou a banda e agora??? 

 

Os Deuses do Rock certamente não deixariam os fãs da banda órfãos. E quis o destino que um outro amigo do rock viesse ao encontro do Rock Station. Oity de Campos Neto, músico competentíssimo, guitarrista de primeira linha, baixista nas horas  vagas e dono de boa voz acabou por integrar o grupo recentemente. Oity toca regularmente noutra fantástica banda, o No Class (esta banda também merece uma resenha... Aguardem). Oity, Samuca e Varallo já se conheciam de outras esferas; desta forma, juntá-los foi tarefa fácil para o destino.

 

Assim sendo, desde alguns meses atrás, Oity tem ensaiado com o Rock Station e tornou-se o novo vocalista do grupo.

 

Estou muito curioso para ver o resultado desta nova parceiria. Tenho certeza absoluta de que seremos brindados com um rock and roll primoroso, cheio de técnica e com muita energia. E certamente com um repertório de primeira linha, pois estamos diante de músicos com gosto musical muito sofisticado!

 

Desta forma, convido a todos para a estréia do novo Rock Station com Oity nos vocais. Eles farão uma apresentação no próximo dia 16 de dezembro, uma quarta-feira, no Ton Ton Jazz & Music Bar, que fica em Moema, na Alameda dos Pamaris nº 55. Para saber mais sobre este evento, acesse site do Ton Ton clicando no link abaixo:

 

http://www.tonton.com.br/agenda_resp.asp?id=418497

 

E para ficar ligado na agenda e em tudo o que acontece com o Rock Station, siga-os através do Facebook:

 

https://www.facebook.com/rockstation.brazil/?fref=ts

 

Vou ficando por aqui, desejando encontrar muitos de vocês na apresentação da banda Rock Station do dia 16/12.

 

Um forte abraço e até lá!!!

 

Betão Star Trips 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive