NOVO EP DO FOO FIGHTERS - SAINT CECILIA - RESENHA


No dia 22 de novembro, os cristãos comermoram o dia de Santa Cecília. Reza a lenda que Santa Cecília, na Roma antiga, fez vários romanos se converterem ao cristianismo, inclusive seu próprio marido, para o qual ela havia sido prometida em casamento a contra gosto.


Segundo a história, na noite de nupcias, Cecília teria dito ao marido, Valeriano, que um anjo divino guardava sua virgindade e que ela havia se tornado cristã e que havia feito um voto a Deus no sentido de manter-se virgem. O marido não só acatou o que Cecília lhe disse como também tornou-se cristão na mesma noite.


Assim aconteceu também com o irmão de Valeriano e com outros soldados romanos, fato que despertou a ira do prefeito de Roma, que acabou mandando cortar a cabeça dos insurgentes. Quanto a Cecília, vários castigos foram-lhe impingidos e sua morte somente veio após a determinação da pena capital. Segundo relatos, Cecília morreu cantando para Deus.


E por todos estes motivos, teria tornado-se posteriormente, Santa Cecília, a santa da música sacra. E mais tarde, Santa Cecília tornou-se a padroeira dos músicos.


Contei toda esta história para falar sobre o mais recente trabalho musical do Foo Fighters, o EP Saint Cecilia, o qual foi lançado justamente no dia 22 de novembro de 2015, ou seja, data em a Igreja Católica estava comemorando o dia da padroeira dos músicos.


Trata-se de um EP contendo cinco músicas, as quais destacamos abaixo:


1. Saint Cecilia 2. Sean 3. Savior Breath 4. Iron Rooster 5. The Neverending Sigh Olha Galera... São cinco sons dignos de nota bem elevada. A começar com a faixa que nomeia o EP, a qual tem a pegada característica da banda, ou seja, um som forte, porém com melodia amena e cativante.


A segunda faixa, Sean, mantém a mesma energia da anterior, mas os riffs das guitarras ficam um pouco mais rápidos, preparando o ouvinte para o que vem a seguir, a nervosa e rasgada Savior Breath, música primorosa e que certamente vai fazer você se levantar da cadeira e querer saculejar feito louco.


Já em Iron Rooster você poderá relaxar e contemplar a maravilhosa e suave melodia desta linda canção. Um belo refresco depois da porrada anterior. Definitivamente, trate-se de um som para quando você está cansado e quer relaxar.


Fechando a curta série, temos a cadenciada The Neverending Sigh, um som prá fechar o EP com chave de ouro. Melodia cativante, bons riffs, energia na medida certa.


Infelizmente, como todo bom EP, a seção musical é curta e deixa aquele gostinho de quero mais. Resta esperar que um novo álbum esteja no forno e que em breve possamos curtir mais músicas desta fantástica banda.


O Foo Fighters disponibilizou o download gratuito do álbum no site www.saintceciliaep.com. Através deste mesmo site, é possivel fazer donativos para as vítimas dos ataques terroristas recentemente acontecidos em Paris.


É isso ai galera... Um forte abraço e até a próxima.


Betão Star Trips.

#SaintCeciliaNovoEPFooFighters

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square