BLACK COUNTRY COMMUNION 2017 - Mais do que meras especulações!!!

April 22, 2016

Para aqueles que, como eu, são fãs ardorosos do Black Country Communion, ver as publicações de Glenn Hughes em seu perfil no Facebook no dia 20 de abril foi uma das melhores notícias dos últimos meses no mundo do bom e velho rock and roll.

 

Para quem não sabe, o Black Country Communion foi um projeto musical capitaneado por Glenn Hughes e pelo guitarrista Joe Bonamassa.

 

A banda contava em sua formação com o não menos badalado baterista Jason Bonham e o excelente tecladista Derik Sherinian (muito conhecido por sua participação no Dream Theater).

 

Infelizmente, o grupo teve vida curta. Eles iniciaram as atividades no ano de 2009, depois que Hughes e Bonamassa trabalharam juntos em alguns projetos esporádicos. Como a química entre estes dois virtuosos instrumentistas era algo espetacular, ambos resolveram criar algo mais consistente. E em novembro de 2009, após recrutar Bonham e Sherinian, a empreitada ganhou forma e som sob a alcunha de Black Country Communion.

 

Em termos de produção de discos, temos três álbuns de estúdio (Black Country Communion, gravado em 2010; Black Country Communion 2, gravado em 2011; e Afterglow, gravado em 2012) e o maravilhoso duplo ao vivo Live Over Europe, de 2012 (CLIQUE AQUI e ouça o Pílulas de Rock nº 5, o qual aborda o trabalho do BCC e apresenta aos ouvintes o Live Over Europe na íntegra).

 

Tudo parecia ir muito bem aos olhos (e ouvidos) dos fãs da banda, quando em março de 2013 veio a bomba, com Hughes e Bonamassa divulgando, cada um do seu lado, que o BCC havia encerrado suas atividades.

 

Glenn Hughes era o grande entusiasta do grupo e se dependesse dele o BCC jamais teria parado; aliás, segundo consta, seu grande desejo era que o BCC fosse o único projeto musical dos integrantes.

 

Do outro lado, Joe Bonamassa tinha outros planos. Para ele, o Black Country Communion era apenas um dos tantos projetos musicais que ele tinha em mente. E para a tristeza de todos, o cara resolveu cair fora de vez e seguiu em frente gravando um série de projetos solo.

 

BCC 2017 - ESPERANÇAS RENOVADAS

 

E foi no dia 20 de abril, eu estava dando uma sapeada no Facebook quando vi o post de Glenn Hughes sugerindo uma volta do grupo. Na verdade, Hughes publicou o que o próprio Joe Bonamassa havia divulgado em seus perfis no Facebook e Twitter, sendo que horas depois todos os integrantes já haviam se manifestado de alguma forma em canais da internet, sugerindo uma nova reunião em 2017.

 

Resta agora acompanhar de perto toda e qualquer notícia a respeito desta forte possibilidade. 

 

E mais... Vamos torcer por um novo disco e também pela realização de uma tour que inclua o Brasil, afinal de contas, se é para sonhar, vamos sonhar grande!

 

É isso ai caríssimos irmãos do rock! Fiquemos atentos!

 

Forte abraço e até a próxima!

 

Betão Star Trips.

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive