AC/DC com Axl Rose - Sem preconceito

May 12, 2016

Para os verdadeiros fãs do AC/DC, a aposentadoria de Brian Johnson não foi uma surpresa assim tão grande. Já havia tempos que Brian vinha demonstrando sinais de cansaço e que sua performance nos palcos vinha decaindo.

 

Como ele mesmo declarou em setembro do ano passado, "um bom jogador sabe a hora de parar", referindo-se à normalidade que uma aposentadoria representa em qualquer carreira (clique aqui e leia nossa matéria sobre o tema, a qual foi publicada no dia 10 de setembro de 2015).

 

Surpresa mesmo, foi a escolha do seu substituto: Axl Rose!

 

E desde então, começou a circular via internet um sem número de reportagens e postagens em redes sociais, as quais contém toda a sorte de críticas com relação ao fato inusitado. E muitas destas críticas têm sido bastante negativas.

 

Sendo bem sincero com vocês, até o dia de hoje eu havia me furtado de criticar tal união pelo simples fato de não ter visto a performance de Axl Rose junto ao AC/DC. Entretanto, não vou negar que foi difícil para mim imaginar que o resultado desta combinação geraria algo bom.

 

Pois bem... Alertado por um grande amigo - o qual ficou positivamente impressionado com o desempenho de Axl Rose numa apresentação em Lisboa - resolvi conferir algumas partes deste show... E para a minha mais absoluta surpresa, o que vi e ouvi foi algo extremamente bom!!!

 

Aquele Axl Rose gordo, desafinado e sem voz que vi em recentes performances aqui no Brasil, parece ter ficado no passado. O cara, tal qual a Fênix, literalmente ressurgiu das cinzas. Sua aparência melhorou bastante e a sua voz voltou aos bons e velhos do Guns N' Roses.

 

Vi alguns vídeos gravados pela galera que filmou o show em Lisboa através de aparelhos celulares; ou seja, não estamos falando de filmagens com alta qualidade, principalmente no quesito som. Mas mesmo assim, a qualidade da voz de Axl Rose não gerou dúvidas...O cara estavava cantando bem, com bom "punch", afinado, mostrando aqueles agudos rasgados e roucos que tanto sucesso fizeram na época do Guns.

 

Vi a abertura do show em Lisboa (aliás, que bela abertura... Que belo palco), onde a banda abre a apresentação com Rock Or Bust; e posteriormente, as performances de Back In Black, You Shook Me All Night Long e Highway To Hell. E o que posso dizer a respeito das performances, tanto de Axl quanto da banda, é que foi um vídeo melhor do que o outro.

 

Melhor do que dizer é mostrar, correto? Assim sendo, mais abaixo estou disponibilizando alguns dos vídeos divulgados pelos fãs no Youtube.

 

Perca seu preconceito e assista os vídeos. Tenho certeza de que você, assim como eu, vai se encantar com as apresentações.

 

Depois disto, o que me resta é aguardar que a turnê deste novo AC/DC passe pelo Brasil.

 

Vamos acompanhar!

 

Forte abraço e até a próxima.

 

Betão Star Trips.

 

 

 

BACK IN BLACK

 

 

YOU SHOOK ME ALL NIGHT LONG

 

 

HIGHWAY TO HELL

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

A SAGA DO VINIL... DE SÃO PAULO À LISBOA... E ALÉM...

March 1, 2020

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive