ADRIAN BELEW POWER TRIO - CARIOCA CLUB - 27 NOV 2016

November 29, 2016

O palco da casa de shows Carioca Club em São Paulo recebeu neste último domingo, 27 de novembro, um dos mais versáteis e virtuosos músicos americanos - Adrian Belew.

 

Acompanhado pela baixista (também virtuosa) Julie Slick e pelo sensacional baterista Tobias Ralph, Adrian Belew esbanjou sua técnica apuradíssima e, com muita criatividade e bom humor, brindou o diminuto público da audiência com performances muito além do que se poderia esperar. Foi um verdadeiro arraso!!!

 

O cara está com quase setenta anos de idade, entretanto, parecia um garotão no palco, exibindo uma vitalidade fantástica. Além disso, seu bom humor contagiou a todos. A cada canção tocada, Belew pulava e brincava com o galera através de expressões faciais hilárias e de sons extremamente curiosos que ele consegue extrair de sua guitarra como nenhum outro artista.

 

A baixista Julie Slick foi, sem qualquer sombra de dúvida, outro destaque do show... A mocinha debulhou seu baixo do início ao fim do espetáculo. Certamente, o som encorpado da música do trio deve-se ao trabalho desta sensacional e virtuosa instrumentista.

 

 Já as baquetas foram brilhantemente empunhadas pelo americano Tobias Ralph. Dono de uma técnica soberba, o cara elevou a apresentação a níveis estratosféricos. Por vezes tive a impressão de que haviam duas baterias no palco, tamanha era a velocidade que Tobias imprimia no instrumento. Por outro lado, nas canções mais melodiosas, o lado "jazz" extremamente harmonioso tomava o lugar do virtuosismo, conferindo um toque de classe maravilhoso às músicas.

 

Enfim, tive a oportunidade de conferir a apresentação musical de artistas estupendos. Foi certamente um dos melhores shows que pude curtir nos últimos tempos. E olha que recentemente fui a shows maravilhosos (Glenn Hughes, apenas para citar um exemplo).

 

Bom... Nem vou evidenciar aqui as características, o estilo e a história deste fenomenal artista e seus fiéis escudeiros, uma vez que, já o fiz no podcast Pílulas de Rock edição 28, onde contei um pouco da história de Adrian Belew e apresentei um setlist muito parecido com o que ele trouxe para este show. Caso tenham a curiosidade de ouvir, basta acessar o link que disponibilizo abaixo:

 

 

STAR TRIPS PÍLULAS DE ROCK - EDIÇÃO 28

 

 

E já que falei do setlist, destaco a seguir as 20 canções que foram performadas pelo power trio, as quais foram pinçadas da prolífica carreira solo de Adrian Belew e também de alguns dos excelentes discos que ele gravou com o King Crimson;

 

1 - The Momur (Adrian Belew)

2 - Big Electric Cat (Adrian Belew)

3 - Men in Helicopters (Adrian Belew)

4 - The Lone Rhinoceros (Adrian Belew)

5 - Dinosaur (King Crimson)

6 - One Time (King Crimson)

7 - Three of a Perfect Pair (King Crimson)

8 - b (Adrian Belew)

9 - Frame by Frame (King Crimson)

10 - Beat Box Guitar (Adrian Belew)

11 - Heartbeat (King Crimson)

12 - Walking on Air (King Crimson)

13 - Ampersand (Adrian Belew)

14 - Young Lions (Adrian Belew)

15 - Neurotica (King Crimson)

16 - Of Bow and Drum (Adrian Belew)

17 - b3 (Adrian Belew)

18 - Futurevision (Adrian Belew)

19 - e (Adrian Belew)

Bis:

20 - Indiscipline (King Crimson)

 

Por fim, meus caros amigos do rock, disponibilizo abaixo, um vídeo feito pelo meu grande amigo rockeiro, Guilherme Vignini, o qual mostra um pequeno momento do show, onde a banda performa a sensacional música "Frame By Frame":

 

 

 

 

 

Então é isso, Galera do Rock... Despeço com um forte abraço e até a próxima.

 

Betão Star Trips.

 

 

Please reload

Featured Posts

A SAGA DO VINIL... DE SÃO PAULO À LISBOA... E ALÉM...

March 1, 2020

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive