E ASSIM SURGE UMA NOVA BANDA... QUEM SABE...

December 18, 2016

As matérias que produzo e publico aqui no Star Trips não tem um padrão específico. E certamente não tem uma temática comum e recorrente.

 

As vezes falo sobre os grandes ícones e expoentes do rock/metal, as grandes bandas e os nomes mais influentes no mainstream.

 

Porém, na maioria das vezes, vou fundo em temas mais inusitados, tais quais as carreiras de artistas que estão nas entrelinhas do rock, como é o caso recente de matérias onde abordei os trabalhos de Leonard Cohen e de Adrian Belew.

 

Bandas que fazem um trabalho autoral e independente também tem sido moeda corrente aqui no Star Trips. Vide a divulgação recente de grupos musicais como Madgator, Instinto Animal e Macrosímios.

 

Entretanto, o que me motiva a escrever com mais paixão são os fatos simples e corriqueiros do dia a dia, como o que me ocorreu ontem... Fofocava eu no Facebook e vi a foto acima, publicada por meu grande amigo do rock, Edu (Carlos Eduardo Batista dos Santos), a qual tinha como comentário a sugestiva inscrição "New team". Bastou ver esta foto para que meu interesse ficasse extremamente aguçado.

 

E imediatamente compartilhei com meu amigo o meu interesse por saber do que se tratava tal projeto.

 

Edu é um brother rockeiro do qual tenho grande apreço. O cara, além de ter um invejável conhecimento sobre rock, é um músico do mais alto calibre. Escolheu a bateria como seu meio de expressão artística. E mais, desenvolveu um negócio de nicho altamente interessante. Ele é proprietário da Drum Clean, empresa especializada na limpeza e conservação de baterias. E aqui vai a minha mais despretensiosa propaganda gratuita... Se você é proprietário de uma bateria e não sabe ou não tem jeito para efetuar as manutenções necessárias, chame o Edu... Certamente ele será a solução dos seus problemas neste quesito (acesse o site da Drum Clean aqui).

 

Bom, galera, prá variar falei demais até agora e ainda não iniciei o tema principal desta matéria, a qual visa divulgar em primeira mão o possível surgimento de um novo grupo musical.

 

Edu, juntamente com os músicos Jean Carlos Domingos (guitarra), Luiz Gustavo Della Noce (baixo) e Thiago Ugliano (vocal) estão fazendo os primeiros ensaios para um novo projeto musical, o qual, segundo me foi informado, visa ser um tributo ao grande CAZUZA.

 

Ao saber da empreitada logo fiquei bem empolgado, uma vez que, conheço três dos quatro membros do grupo e sei da qualidade artística de cada um deles... O Edu é um dos melhores bateristas que eu conheço. Além de ser um músico extremamente versátil, tem a capacidade inestimável de colocar o peso devido no instrumento... O cara bate forte, se é que vocês me entendem... Já vi o Edu tocando em duas bandas diferentes... A sensacional banda "No Class" (banda que toca de forma divina covers "lado B" de grandes ícones do rock internacional) e a autoral "Macrosimios" (banda que faz um rock autoral de grande qualidade, a qual já retratei aqui no Star Trips... clique aqui e saiba mais).

 

Jean Carlos Domingos se mostra um guitarrista também muito versátil e com grande qualidade técnica... Já tive a oportunidade de vê-lo tocando junto com o Edu no "No Class"... O cara é muito discreto dentro do grupo... Fica sempre ao lado direito do palco... Mas, quando começa a tocar, tem uma levada sensacional e faz solos soberbos e muito cativantes.

 

Luiz Gustavo Della Noce, como todo grande baixista do rock, mostra-se sempre como um grande maestro, delineando o caminho que a banda deve seguir... Conheci Luiz Gustavo quando fui assistir a uma apresentação da banda Macrosímios na Praça Victor Civita, por ocasião da participação deles no projeto musical "Ponto pro Rock". De lá para cá, já os vi tocando pelo menos três vezes. Acabamos ficando amigos e trocamos muita figurinha sobre rock, principalmente quando falamos sobre nossas coleções de discos de vinil.

 

O único integrante deste novo projeto que eu (ainda) não conheço é o cantor Thiago Ugliano. Mas, por certo que vou conhecer o cara... Os dois vídeos dos ensaios que eles já divulgaram me deixaram muito impressionados quanto à qualidade vocal do sujeito... Por enquanto, somente o vi cantando músicas do Cazuza, as quais foram executadas de forma sensacional. Desta forma, fico me perguntando como será a performance dele em músicas de outros cantores... Sendo bem sincero, o pouco que vi já dá evidências suficientes de que estamos diante de um cantor de mão cheia!

 

Bom meus amigos... Chega de prosa... Mesmo sem autorização prévia dos caras, resolvi compartilhar com vocês os dois vídeos que eles fizeram, os quais mostram a performance deles nos ensaios e onde eles tocam as músicas "O Tempo Não Pára" e "Blues da Piedade". Só por ai já dá prá sacar o que vem pela frente...

 

BLUES DA PIEDADE

 

O TEMPO NÃO PÁRA

 

Espero que este projeto seja muito mais do que um simples tributo ao Cazuza e que venha a tornar-se uma banda com nome e identidade própria. Talento os caras tem de sobra... Resta saber se há tempo e disposição para tal... 

 

Ficam aqui a minha torcida e os meus mais sinceros votos de sucesso e continuidade!

 

Forte abraço a todos... Até a próxima.

 

Betão Star Trips

 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive