EDITORIAL DE FIM DE ANO... E o que esperar do rock em 2017?

December 23, 2016

O ano de 2016 chega ao fim... Finalmente...

 

Não foi um ano dos melhores para muita gente. O Brasil enfrenta uma de suas mais graves crises políticas e econômicas.

 

Fala-se inclusive numa crise institucional, envolvendo os três poderes da nação, bem como uma série de entidades da sociedade civil, particulares e empresariais.

 

No mundo todo, tivemos notícias aterradoras relacionadas a atos de terrorismo e também com relação às tantas desigualdades e sofrimentos de diversos povos ao redor do planeta.

 

Mas vamos lá galera... Não podemos deixar a peteca cair... Bola prá frente... Vamos, pelo menos por algum tempo, mudar a nossa frequência vibratória. Paremos de reclamar e vamos nos ater às nossas forças e convicções...

 

O ano teve muita notícia ruim, mas certamente que cada um de nós também vivenciou coisas boas. E é isso que eu quero evidenciar aqui neste editorial de final de ano.

 

Às vezes, são nas pequenas coisas do nosso dia-a-dia é que somos felizes... Porém, acabamos não nos dando conta... Aquele reencontro com um amigo antigo... As cervejas nas sextas-feiras junto com os amigos... Os beijos e os afagos da companheira ou companheiro no final daquele dia difícil... A alegria de chegar em casa e ser recebido pelo efusivo ser canino com o qual você convive... As audições de suas músicas preferidas... A curtição de um show de rock junto com seus parceiros... Ou um simples arroz com feijão feito pela sua avó... Aquele com um gosto tão bom e que nunca mais você vai sentir depois que ela partir... Ah, meus caros, cada um que agora lê estas palavras, por certo que se lembrará de algo simples assim... E certamente vai sorrir com esta lembrança...

 

É com este espírito que eu quero brindar a todos neste editorial, falando das coisas simples que aconteceram na jornada de 2016 do glorioso Star Trips.

 

Ainda são poucos os seguidores do Star Trips... Mas, tal qual no ano passado, tivemos um crescimento expressivo, na casa dos 30%; passamos de 260 para 330 curtidas na página do Star Trips no Facebook. Como eu disse, ainda é um número um tanto quanto modesto. Porém, se mantivermos este crescimento ano após ano, em pouco tempo ultrapassaremos a marca dos 1000 seguidores. Quem quer me ajudar nesta empreitada?

 

Neste ano, o Star Trips esteve presente em 4 shows super especiais e ainda num festival prá lá de nervoso. Conferimos ao vivo Glenn Hughes, Scorpions, Adrian Belew e Black Sabbath... E em setembro, ficamos na área vip do Maximus Festival e assistimos a vários shows fenomenais, dos quais podemos destacar, Halestorm, Marilyn Manson e Rammstein. Ou seja, vivenciamos experiências musicais maravilhosas, a qual fizemos questão de compartilhar com nossos amigos do rock.

 

Em termos de matérias escritas e podcasts, não podemos dizer que houve aumento significativo no número deste tipo de registro; entretanto, como nem sempre quantidade significa qualidade, temos convicção de que os temas abordados nas matérias mantiveram a qualidade que prezamos; e sempre levando em conta que o mote do Star Trips é o "lado B", o inusitado, o novo e o original. Enfim, mantivemos as premissas básicas que pautam a qualidade de nossas reportagens.

 

E fechando o ano com chave de ouro, conseguimos atender a um pleito antigo dos amigos que curtem o Star Trips Pílulas de Rock. A partir do dia 20 de dezembro, estamos disponibilizando links que permitem aos ouvintes fazerem o download dos podcasts no formato mp3. Com isto, você leva o arquivo com você no seu celular, no seu notebook, desktop... Enfim, onde você quiser... E ai, galera, você pode ouvir o podcast na sua melhor hora... Voltando prá casa durante a hora do rush, fazendo uma caminhada matinal, na academia... Onde e quando você bem entender...

 

Como disse no início, tudo isso são pequenas coisas que a maioria das pessoas nem dá bola, mas que para mim, são bastante importantes, pois fazem com que o meu sonho de divulgar o bom e velho rock and roll para um número cada vez maior de pessoas se transforme numa realidade palpável dia após dia... 

 

E então o Star Trips, assim como um filho, cresce e ocupa o seu lugar no mundo!

 

 

2017... O QUE ESPERAR DESTE NOVO CICLO?

 

Quanto ao Brasil, certamente que muita emoção ainda está por vir no desenrolar das tantas operações da Polícia Federal e dos processos do Ministério Público. E, em termos políticos e econômicos, também iniciaremos o ano com muita emoção. 

 

O que ando escutando nos noticiários especializados é, por um lado, preocupante. Mas há luz no final do túnel. Apesar da pouca (ou nula) expectativa de crescimento, pelo menos há boas chances do governo controlar a inflação. Ou seja, este fantasma que andava rondando nossas casas, parece estar sendo afastado. E todos sabem que uma economia estável depende, entre outros fatores, de um bom controle inflacionário. Vamos ter fé que o caos político não afete ainda mais a nossa combalida economia.

 

Muito bem... Vamos voltar para o rock and roll.

 

Assim como tem ocorrido nos últimos anos, 2017 promete muitos shows bons. Pelas minhas pesquisas, já consegui identificar quase 20 shows de grandes bandas e artistas do rock/metal e do pop rock.

 

Vocês podem conferir a relação destes shows na página inicial do site do Star Trips, na seção "Tour Dates São Paulo", do lado direito da página. Como sempre, indicamos as datas e locais onde os shows ocorrerão, bem como disponibilizamos um link que leva os interessados aos sites de compra online dos ingressos.

 

E para aqueles que gostam dos festivais, há pelo menos três boas opções: Lollapalooza, Maximus Festival e Rock In Rio. 

 

Lollapalooza e RIR já são velhos conhecidos do público brasileiro. Quanto ao primeiro, o lineup já está fechado, sendo que os destaques são Metallica e The Strokes; entretanto, eu consideraria também o Duran Duran. Como a proposta deste festival é levar ao público a música de bandas alternativas e menos conhecidas, posso dizer que sei pouco ou quase nada da grande maioria dos grupos que vão se apresentar no festival.

 

Com relação ao Rock In Rio, a venda dos "cards" já está esgotada. Todavia, acredito que lotes residuais possam ser disponibilizados mais prá frente. Nas edições passadas houve coisa semelhante. Em termos de lineup ainda há poucos grupos confirmados; são eles Aerosmith, Bon Jovi, Billy Idol, Red Hot Chili Peppers e Maroon 5. Há, porém, a expectativa da participação de outros grandes nomes do rock, tais quais AC/DC + Axl Rose, Coldplay, Muse, Foo Fighters, Iron Maiden, Pearl Jam, entre tantos outros... Mas neste caso, são apenas meras especulações promovidas por empresas que fazem pesquisas no intuito de apurar quais as atrações mais esperadas pelo público.

 

Quanto ao Maximus Festival, a expectativa é gigantesca, já que a primeira edição foi um verdadeiro arraso, com os alemães do Rammstein fazendo um dos shows mais cativantes que o público brasileiro já teve a oportunidade de ver. Diferentemente da edição deste ano, a qual ocorreu em setembro, a edição 2017 vai rolar no mês de maio, no dia 13. E em termos de lineup, o mesmo já tem 9 bandas divulgadas (neste ano tivemos 15), das quais os destaques absolutos vão para Slayer, Ghost, Rob Zombie, Red Fang, Pennywise e Linkin Park.

 

Na página inicial do nosso site, logo abaixo da relação de shows, há links que dão acesso aos sites oficiais dos festivais, para que vocês possam acompanhar as novidades relativas a cada um deles.

 

Como visto acima, as possibilidades de ver um bom show são muitas. Vai depender, logicamente, do bolso de cada um. Os preços variam muito... Pelo que apurei, os shows mais em conta estão na casa dos R$ 110,00 (preço da entrada inteira). Para os mais abonados, os valores podem atingir a casa dos 600, 700 e até 800 Reais.

 

Muito bem, meus caros amigos rockeiros. Vou encerrar por aqui, desejando a todos um natal muito feliz e abençoado, onde vocês possam estar junto daquelas pessoas que vocês amam e lhes façam bem. E quanto ao ano que se aproxima, desejo tudo de melhor para todos nós. Que tenhamos renovada a nossa fé em nós mesmos e que possamos conquistar tudo aquilo que de melhor estiver ao nosso alcance.

 

Valeu por estarmos juntos em 2016 e que venha um 2017 com muito rock and roll em nossas vidas.

 

Forte abraço e até a próxima.

 

Betão Star Trips

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive