O GRANDE LEOPOLDO REY E SEU REYNAÇÃO - AGORA EM VÍDEO!

February 6, 2017

O rádio para mim sempre foi algo muito importante, especial e mágico. Eu passava horas girando o dial em busca das minhas músicas preferidas.

 

Não era como nos dias de hoje, onde qualquer um portando um celular e uma conexão com a internet ouve o que quiser, a qualquer hora do dia ou da noite.

 

Ainda mais para aqueles, que como eu, eram rockeiros, a dificuldade de ouvir duas vezes a mesma música no rádio era imensa.

 

Estamos falando de um período compreendido entre meados dos anos 1970 e a década de 1980, quando eu era um moleque entrando na adolescência e vivendo minha juventude.

 

Programas voltados para o rock n' roll nas rádios brasileiras nessa época eram raros. Me lembro de um muito bom, chamado Rádio Pirata, que ia ao ar (eu acho) na Rádio Bandeirantes FM nas noites de sábado. Foi neste programa que eu ouvi pela primeira vez a música Smoke On The Water do Deep Purple. Foi lá também que eu conheci a música de Frank Zappa. Era um excelente programa.

 

Eu ainda peguei o finalzinho da Rádio Excelsior FM, onde era possível encontrar algum tipo de programação voltada ao rock. Mas foi no ano de 1983 que a coisa começou a ficar boa para nós, amante do bom e velho rock n' roll, com o início de operações da melhor rádio rock que São Paulo já teve - a 97 FM.

 

Ainda me lembro como se fosse hoje... Estava eu na minha saga diária em busca de boas músicas, girando o dial do rádio de um lado para o outro sem parar... Quando de repente ouvi riffs de guitarra ecoando através das caixas de som... "OPA" pensei eu... "Aqui tem coisa boa"... Logo fixei a frequência da rádio, a qual ficava próxima dos 97 MHz (97,7 MHz mais precisamente).

 

E para minha grata surpresa, era um rock atrás do outro, sem parar e sem comerciais. E o melhor de tudo era que a grande maioria das músicas eu jamais tinha ouvido até então. Ou seja, era um novo horizonte musical que se abria naquele momento. Logo identifiquei do que se tratava quando rolou a vinheta falando que aquela era uma transmissão especial e experimental da nova rádio FM que ficava na cidade de Santo André (SP) - 97 FM.

 

Passados alguns dias e a radio entrou em sua operação comercial definitivamente. Foi um marco para todos nós que curtíamos rock ter uma emissora de rádio transmitindo em FM (com um sinal de excelente qualidade, diga-se de passagem) em tempo integral tudo o que de melhor poderia haver em termos de rock n' roll naqueles tempos. E o melhor de tudo, tocando o lado B e trazendo para o público as bandas novas que despontavam na cena rock brazuca.

 

Era lindo!

 

Uma coisa que marcou na 97 FM era a qualidade e o conhecimento musical de seus locutores. Quanta coisa passei a conhecer sobre rock naqueles tempos de 97 FM.

 

E um destes tantos locutores que faziam nossa cabeça era o Leopoldo Rey, que apresentava o seu programa "Reynação", o qual (se não me engano) ia ao ar nas noites de quarta ou quinta-feira. O cara era (e ainda é) uma verdadeira enciclopédia do rock. Sabia de tudo e trazia um material musical maravilhoso para seus ouvintes. Verdadeiras raridades.

 

Antes da 97 FM, Leopoldo Rey já tinha feito muita coisa ligada ao rock na Excelsior FM. Em sua carreira já desbravou e trabalhou em muitas outras "bandeiras" musicais. Foi locutor na Rádio Brasil 2000 FM, foi colunista musical em jornais e revistas e muitas outras atividades ligadas ao bom e velho rock.

 

E mais recentemente, Leopoldo Rey abraça uma nova atividade, desta vez mostrando a cara. É... Agora o lance é vídeo galera!

 

Desde o ano passado, Leopoldo Rey apresenta seu antigo programa "Reynação" através do canal VSet TV, o qual transmite sua programação através do Facebook. E o primeiro "novo" Reynação foi ao ar no dia 12 de agosto de 2016 e trouxe uma entrevista muito legal com o Nasi (Ira!).

 

De lá para cá, Leopoldo Rey já fez diversas novas aparições neste canal falando sobre as peculiaridades do rock, trazendo notícias, falando sobre as recentes mortes dos grandes ídolos do rock e também em outras excelentes entrevistas, a qual destacamos uma conversa muito interessante e instigante com o não menos notório Kid Vinil.

 

Acesse o canal da VSet TV, procure os programas do Leopoldo Rey e vivencie a nostalgia dos bons e velhos tempos do sensacional REYNAÇÃO.

 

É isso aí Galera do Rock!

 

Forte abraço e até a próxima.

 

Betão Star Trips.

 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive