MÚSICA LTDA. - Livro aborda todos os aspectos do mercado da música no Brasil

March 9, 2017

Na minha busca por conhecimento a respeito das diversas atividades comerciais ligadas ao mundo da música, achei uma literatura deveras interessante e rica, a qual julgo pertinente dividir com todos os possíveis interessados.

 

Estou me referindo ao livro "Música Ltda. - O negócio da música para empreendedores", escrito por Leonardo Salazar, jornalista e especialista em gestão de negócios.

 

Segundo apurei, Leonardo Salazar atuou em diversos segmentos da indústria da música no Brasil, desde a assessoria de imprensa, passando pelo agenciamento de artistas e promoção de shows (entre outras diversas atividades) até chegar à produção musical.

 

Com todo o seu conhecimento e vivência na área, quando da conclusão de seus estudos em gestão de negócios, nada mais certo do que fazer o trabalho final do curso abordando o lado do empreendedorismo na indústria da música, não é verdade? E foi justamente o que ele fez!

 

O resultado, muito mais do que uma simples monografia, virou um livro de 300 páginas, extremamente rico em termos de conteúdo teórico e práticas.

 

E o melhor de tudo (e extremamente louvável) é que o livro está disponível para download gratuito diretamente no site do autor ou em diversos outros sites na web (acesse o site do Leonardo Salazar aqui).

 

O livro começa traçando um breve panorama da indústria da música no Brasil, onde o autor conta um pouco sobre o surgimento da indústria fonográfica, o desenvolvimento do conceito de direitos autorais e o mundo do show business. Depois vai avançando sobre os mais diversos e relevantes temas ligados à indústria musical, passando pelas diversas entidades do setor (agentes, autores, artistas, distribuidores, DJ, editores, empresários, entes governamentais etc.) e abordando todos os lados deste polígono que é o mundo da música.

 

Leonardo vai fundo em questões ligadas aos aspectos jurídicos, financeiros e mercadológicos da indústria musical e nos fornece um verdadeiro guia do setor. E ainda, no final, disponibiliza um modelo de plano de negócio para quem quer formar uma banda.

 

O livro conta com o apoio do Sebrae, o que confere uma chancela e tanto ao projeto. Mas sendo sincero, isto é pouco relevante frente ao fato de que Leonardo Salazar está disponibilizando anos e anos de conhecimento prático e estudos de forma gratuita, compartilhando algo que em qualquer lugar do mundo tem um valor inestimável.

 

Ainda não conheço Leonardo Salazar, mas gostaria muito de encontrá-lo para poder agradecer pessoalmente por seu desprendimento em compartilhar seu conhecimento de forma indiscriminada.

 

Isto é algo extremamente louvável e que deve ser disseminado!

 

Por enquanto é isso, Galera... Até a próxima!

 

Betão Star Trips.

 

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive