E A FENDER VERMELHA FICA ORFÃ - ADEUS LIAM Mc AULIFFE

March 22, 2017

Conheci Liam Mc Auliffe no dia em que a foto ao lado foi tirada. Era um sábado, segundo dia do mês de maio do ano de 2015. Uma tarde ensolarada, com o calor abrandado pelo friozinho do inverno que se aproximava.

 

Neste dia, a banda Macrosímios, da qual Liam era o "lead guitar", estava se apresentando no projeto Ponto Pro Rock, na Praça Victor Civita, no bairro de Pinheiros, aqui em São Paulo.

 

Descendente de irlandeses, Liam era o caçula da banda e carregava no semblante um certo ar dos antigos povos celtas. Apesar de um pouco tímido e reservado nos primeiros contatos, aos poucos ia se soltando e mostrava todo o seu lado bem humorado e cativante.

 

Talentoso ao extremo, dominador de uma técnica super apurada, beirando um bluesman, quando empunhava sua Fender vermelha mostrava ao público como um solo de guitarra pode lhe tirar o fôlego.

 

O rock n' roll certamente era uma de suas paixões, mas Liam escolheu a medicina como ofício - pelo o que fiquei sabendo, havia se formado recentemente - e era a difícil vida de estudante de medicina na USP que lhe impedia de dedicar-se mais à arte. Mas mesmo assim, sua performance no palco era maravilhosa.

 

Enfim, meus caros amigos, aos 26 anos de idade, Liam já havia pavimentado um linda estrada, a qual, por certo, o conduziria a um sem número de aventuras e vivências. Entretanto, quis o destino levar mais cedo o nosso querido guitar hero!

 

Na madrugada deste dia 21 de março, após uma luta ferrenha contra uma agressiva leucemia, nosso guerreiro sucumbiu...

 

Estive presente em seu velório e pouca vezes vi tanta gente reunida num evento como este... Prova irrefutável do ser iluminado do qual estamos falando.

 

Um momento muito emocionante foi quando, poucos instantes antes do fechamento da urna, todos reuniram-se ao redor da mesma para ouvir algumas palavras emocionadas proferidas por seus amigos mais próximos. E mais emocionante ainda foi ver e ouvir seus companheiros de banda cantando uma das mais belas composições do Macrosímios, a canção "Aquele Olhar"... Foi impossível controlar as lágrimas.

 

Escrever este texto foi a melhor forma que encontrei para homenagear Liam Mc Auliffe e tentar confortar minimamente os familiares, amigos, colegas e companheiros de banda, que tanto sofreram ao acompanhar a luta pela vida deste jovem guerreiro.

 

Tenhamos todos a certeza de que seu caminho no astral, assim como aqui, será coroado de bençãos.

 

Prazer em lhe conhecer, Liam!

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive