ASTROLÁBIO - ARTE E CULTURA NUM ESPAÇO MARAVILHOSO

April 13, 2017

Para aqueles que conhecem o Star Trips, é sabido que as divulgações deste canal são relativas basicamente aos eventos ligados ao rock n' roll em suas mais diversas facetas e expressões.

 

Entretanto, antes de sermos amantes do rock, somos amantes da arte, da cultura e da boa música.

 

Por esta razão, seria impossível para mim deixar de divulgar um evento cultural maravilhoso, do qual participei na sexta-feira da semana passada, dia 7 de abril.

 

Fui prestigiar o "Sarau Tropicália 50 anos", evento ocorrido no "Astrolábio Ateliê et Galeria".

 

Tal espaço, que doravante chamaremos apenas de Astrolábio, é uma galeria de arte e um espaço cultural voltado para diversos tipos de eventos culturais, principalmente aqueles ligados à música popular brasileira.

 

O idealizador do Astrolábio é o psicologo e artista plástico Luiz Palma, que desde o ano de 1983 criou o espaço e promove regularmente exposições de artes plásticas, fotografias e eventos culturais ligados à literatura e à música. Vale salientar que Luiz Palma é assessorado (e muito bem assessorado, diga-se de passagem) por seus filhos José Vitor e Pablo Palma. 

 

 

Galeria de Arte

Logo na entrada do espaço, o visitante já tem contato imediato com algumas das obras expostas no local.

 

 

Sarau Tropicália 50 anos

 

A proposta do evento ocorrido no último dia 7 de abril era comemorar os cinquenta anos do movimento tropicalista. 

 

Desta forma, foram convidados vários músicos e artistas, os quais brindaram a audiência com a execução de várias músicas dos principais artistas participantes do movimento.

 

A primeira a se apresentar foi a cantora Carla Adduci, a qual foi acompanhada pelo músico francês Remi. Ambos se revesaram em brilhantes interpretações de várias músicas do movimento tropicalista e emendaram até algumas incursões da música francesa. Voz e violão bastaram para embevecer a plateia.

 

 

Outra brilhante participação foi da cantora Regina Claudia Puglia, a qual foi acompanhada por outros dois excelentes instrumentistas (infelizmente não registrei seus nomes).

 

Regina encantou a todos com sua voz cristalina e maravilhosa e com interpretações de tirar o fôlego.

 

 

 

Gostaria de destacar também a participação de Pablo Palma, o qual interpretou de forma sensacional a canção "Odara" de Caetano Veloso; e também a música "Mixturação" de Walter Franco. Pablo não negou sua veia rock n' roll e deu uma aquecida fenomenal no evento.

 

O sarau contou com a participação de outros músicos e também da interpretação de alguns textos por parte de Luiz Palma. Todavia, não consegui registrar em foto todas as performances.


 

Próximos eventos

 

Segundo fui informado, os saraus ocorrem a cada três meses aproximadamente. Certamente iremos ficar atentos e divulgaremos datas e horários dos próximos eventos.

 

Aproveito para sugerir aos organizadores que pensem em algo ligado ao bom e velho rock n' roll; penso num sarau onde possam ocorrer performances de músicas de bandas da velha guarda do rock brasileiro, tais quais Mutantes, Casa das Máquinas, O Terço, Som Nosso de Cada Dia, Rita Lee & Tutti Frutti e tantas outras.

 

 

Contatos

 

O Astrolábio fica em São Paulo, no bairro Alto de Pinheiros. Todavia, o melhor canal de comunicação com o espaço é através do Facebook. Para tanto, divulgo abaixo o link do perfil nesta rede social:

 

PERFIL DO ASTROLÁBIO NO FACEBOOK

 

 

Esta foi nossa dica cultural. Espero que possamos nos encontrar nos próximos eventos do Astrolábio. Até lá e forte abraço!

 

Betão Star Trips

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive