FESTA DE ANIVERSÁRIO DE 1 ANO DA HAMBURGUERIA MAIS ROCK N'ROLL DE SÃO PAULO - ROCK & BEER

March 12, 2018

O dia 11 de março de 2018 amanheceu com um lindo e esplendoroso sol... Prenúncio certo de que aquele domingo seria um grande dia.

 

Cleide Soares e Gabriel Verdazzo Santiago são duas pessoas de muita sorte.

 

Pois foi neste lindo e ensolarado dia de domingo que o casal reuniu clientes e fãs para a comemoração do primeiro ano de funcionamento de sua hamburgueria, a ROCK & BEER, a hamburgueria mais rock n' roll de São Paulo.

 

Conheci a Rock & Beer no ano passado, quando fui convidado por um casal de amigos (Sinval Lisboa e sua consorte Leslie Manoo) para assistir a um bom show de rock e saborear um dos melhores hambúrgueres de São Paulo.

 

Quando cheguei ao local, fiquei impressionado com a quantidade de pessoas que ocupavam as mesas espalhadas pelas calçadas do nº 3030 da Avenida Nossa Senhora do Sabará (onde a hamburgueria está instalada). Pensei "lugar cheio é sinal de comida boa"... Pensei certo!

 

Mas além da ótima e farta comida, regada por boas doses de cervejas de excelentes marcas, sempre bem geladas, o local é especial por conta das bandas que lá se apresentam.

 

Pelas minhas contas, já estive no lugar em quatro ocasiões e sempre me surpreendi com a qualidade dos grupos musicais que animavam a freguesia rockeira. Geralmente, eram bandas performando músicas de grandes e clássicos grupos do rock mundial e sempre com extrema técnica e maestria. E mais, sempre com o volume dos PAs no talo. Ou seja, prato cheio (em todos os sentidos) para aqueles que curtem comer, beber e ouvir um bom rock n'roll.

 

 

O CASAL

 

A Rock & Beer é comandada pelo casal Cleide Soares e Gabriel Verdazzo Santiago.

 

Cleide é responsável pelo cardápio da casa, o qual é composto por uma variedade incrível de burguers -  todos enormes e extremamente saborosos (vá com fome, muita fome, pois a bagaça é animal) - e também excelentes opções de porções, todas igualmente bem servidas e inusitadas.

 

Gabriel gerencia o atendimento aos clientes e por vezes assume o posto de guitarrista e vocalista, fazendo participações especiais nas bandas que se apresentam na casa. Mas isso não é exclusividade dele, já que Cleide também faz suas traquinagens musicais através de performances vocais bastante impressionantes. 

 

O detalhe mais do que especial é que o mote da casa são os filmes de terror e trash, os quais ambientam o local tanto em termos de decoração quanto nos nomes dos lanches, os quais fazem referência a diversos títulos de filmes desta categoria.

 

E mais, Cleide dá um show a parte ao se vestir e se maquiar, travestindo-se com figurinos prá lá de inusitados, alguns bem assustadores por sinal, servindo lanches e drinks aos clientes.

 

 

A FESTA

 

Neste dia 11 de março, a casa completou o seu primeiro ano de funcionamento. E para comemorar esta data especial, os proprietários organizaram uma grande festa, a qual contou com a participação de três bandas muito boas performando seus repertórios autorais.

 

Aliás, vale ressaltar aqui que Cleide Soares e Gabriel Verdazzo Santiago estão levantando a bandeira do rock autoral nacional, na medida em que abriram um espaço especial na agenda da casa, oferecendo às bandas que tem repertório próprio a excelente oportunidade de se apresentar na Rock & Beer.

 

E neste sentido, a festa deste dia 11 não poderia ter sido diferente, uma vez que, todas as músicas performadas pelas bandas eram autorais. E isto foi um pedido pessoal que Cleide fez aos grupos.

 

 

METRANKA

 

A primeira banda a se apresentar foi o METRANKA, power trio composto por Roberto Pupo (vocal e guitarra), Beto (bateria e backing vocal) e Felipe (baixo), a saber, pai e filhos.

 

Com seu som fortemente baseado no punk, hardcore e também num hard rock mais tradicional, certamente com fortes doses daquilo que melhor foi produzido nos anos 1970 e 1980, o som do METRANKA é forte e direto, sem firulas e estrelismos, evidenciando a técnica apurada de seus integrantes. Outro ponto forte são as letras extremamente bem escritas e muito bem encaixadas nas melodias.

 

Som autoral de primeira qualidade, que agitou bastante a galera presente na Rock & Beer e certamente aqueceu a todos para o que estava por vir.

 

 

FOOSE

 

A banda FOOSE adentrou ao palco logo na sequência do Metranka e já foi logo de cara detonando tudo com seu som pesado e cadenciado, fortemente baseado numa levada stoner.

 

Mais um power trio, o grupo é formado por Thiago (vocal e guitarra), Alexandre (baixo) e Rodrigo (bateria); e eles não negam a forte influência de bandas como Black Sabbath, Soundgarden, Alice In Chains, entre outras, ao entregar para o público músicas autoriais recheadas de riffs pesados e densos, realçados pelo vocal forte e rasgado de Thiago.

 

Em contraponto ao peso, temos as letras bastante envolventes e que, via de regra, tratam de sentimentos mais nobres e românticos.

 

Foi o Foose, inclusive, que marcou um momento único do dia, ao proporcionar uma dança de rostinho colado e tudo por parte dos donos da festa, os quais aproveitaram uma das baladas que a banda tocou durante a apresentação.

 

 

 

KAMBOJA

 

Sendo o KAMBOJA a banda de cabeceira do casal Cleide e Gabriel, destaques mais do que justos foram oferecidos ao grupo, o qual adentrou ao palco da Rock & Beer com o sol já dormente. 

 

O quarteto é formado por Fábio Makarrão (vocal); Paulão Thomás (Bateria), Mauro Catani (baixo) e Marcelo Araújo (guitarra).

 

Acompanhados por Cleide Soares, o grupo arrebentou a porra toda com seu som quente, forte, vigoroso e escrachado, levando a galera literalmente à loucura.

 

O repertório foi um pouco curto devido ao adiantado da hora (como era domingo, não dava para estender demais a apresentação, sob risco de problemas com a fiscalização). Mas foi o suficiente para "adrenalizar" todo mundo.

 

O Kamboja é certamente um dos grandes expoentes da cena rock n'roll atual e tem se destacado por seu som que é puro rock e diversão, porém, executado com muita técnica e competência e abrilhantado pela excelente performance vocal de Makarrão.

 

Caso queria saber mais sobre a banda, recomendo a audição do podcast Drops Star Trips nº 30, o qual aborda um pouco da história do grupo, bem como suas principais características musicais e ainda conta com um setlist de 8 canções que abrangem os três trabalhos já produzidos pelo Kamboja. Clique no link abaixo e tenha acesso ao podcast:

 

DROPS STAR TRIPS Nº 30 - KAMBOJA

 

 

FILMINHO E FOTOS

 

No sentido de demonstrar minimamente o quão especial foi a festa de comemoração do primeiro ano da Rock & Beer, estou disponibilizando a seguir um pequeno filme que fiz durante as apresentações. E também algumas fotos adicionais.

 

Peço desculpas pela qualidade um pouco duvidosa das mídias, uma vez que, não sendo profissional da área, fiz os registros com meu celular. Mas acho que dá para o gasto.

 

 

Filme - Kamboja

 

Metranka... Pai e filhos unidos pelo rock n'roll...

 

Foose... Thiago, Alexandre e Rodrigo...

 

Eu e a galera do Kamboja...

 

 

SERVIÇO:

 

Hamburgueria Rock & Beer - Av. Nossa Senhora do Sabará nº 3030, próximo da Av. Interlagos

 

Link para o Facebook da Rock & Beer

 

Link para o Facebook do Metranka

 

Link para o Fecebook do Foose

 

Link para o Facebook do Kamboja

 

 

 

PARCEIROS QUE ATUARAM NA DIVULGAÇÃO

 

STAY ROCK BRASIL - WEB RADIO

 

ALTERNATIVA V - AUDIO VISUAL

 

 

 

 

 

Please reload

Featured Posts

A SAGA DO VINIL... DE SÃO PAULO À LISBOA... E ALÉM...

March 1, 2020

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive