ROCK CATÁRTICO - MATANDO O ROCK E CONSTRUINDO-O NOVAMENTE!

March 15, 2018

Em maio de 2012 fui convidado pelo meu amigo Leandro Cenati para efetivar uma empreitada cultural que há muito ele tinha em mente.

 

Tratava-se de constituir um blog onde nós pudéssemos escrever primordialmente sobre as grandes obras do rock mundial.

 

E foi no dia 20 de maio de 2012 que o ROCK CATÁRTICO ganhou vida com a primeira postagem do Leandro Cenati, ocasião onde ele se apresentou e contou para o público um pouco de sua história de vida e quais eram as motivações e objetivos do blog.

 

Na sequência, eu entrei em cena e também contei um pouco sobre mim, minhas motivações e expectativas com relação ao nosso novo projeto.

 

No período de maio/2012 à maio/2013 foram feitas 34 publicações, todas dedicadas à resenhar grandes obras musicais de grandes e notórias bandas do rock. Entretanto, a ideia era fugir do lugar comum e mostrar ao nosso público álbuns menos badalados das bandas seminais e de outras menos conhecidas, porém, igualmente importantes. 

 

Infelizmente, por conta de razões pessoais de ambos os condutores do trem, o blog ficou sem atividade por quase cinco anos. Mas agora, a chapa vai esquentar novamente e novas publicações do ROCK CATÁRTICO começarão a pipocar nas ondas digitais da internet.

 

E nesta nova fase, quem deu o pontapé inicial fui eu mesmo, através de uma resenha publicada no último dia 10 de março, onde abordei o trabalho musical de uma banda brasileira e paulistana, ainda pouco conhecida do grande público, a qual tenho fé de que venha a prosperar neste difícil cenário do rock brasileiro. Estou falando da banda ACID TREE.

 

Inclusive, esta mais recente postagem indica uma certa abertura de horizontes em relação a tudo o que havia sido publicado até então, onde tanto o Leandro como eu, vínhamos explorando os universos musicais de bandas que já estavam minimamente consagradas na cena mainstream.

 

Certamente que os grandes medalhões do rock mundial (do passado ou de agora) continuarão sendo contemplados. Entretanto, no sentido de promover a nossa crença de que o rock, ao contrário do que muitos tem apregoado, não está morrendo e que muita coisa boa tem surgido nos undergrounds do mundo.

 

O Star Trips certamente será um dos canais de divulgação de nossas postagens; assim sendo, fiquem ligados no nosso site e também em nossas páginas no Facebook. 

 

Clique no link abaixo e conheça o ROCK CATÁRTICO:

 

http://rockcatartico.blogspot.com.br/

 

 

Please reload

Featured Posts

BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM

September 9, 2019

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive