BANDA INGLESA "JAMES" FAZ SHOW SENSACIONAL NA TORRE DE BELÉM


Nos dias 6, 7 e 8 de setembro de 2019, foram realizadas algumas apresentações comemorativas aos 15 anos do festival ROCK IN RIO LISBOA.


Os shows ocorreram no parque que fica em frente à Torre de Belém, famoso monumento turístico de Lisboa.


Além do belíssimo cenário, o público presente teve acesso a uma excelente infraestrutura, que contou com um palco enorme e muito bem estruturado e também um show de luzes de tirar o fôlego. E o mehor de tudo é que foi de graça.


O primeiro dia de shows (sexta-feira) contou com a apresentação de uma orquestra composta por 53 integrantes e que foi comandada pelo maestro Rui Massena. No sábado foi a vez dos ingleses JAMES. Quem fechou a festa, no domingo, foi a cantora brasileira Ivete Sangalo.



JAMES


A banda de Manchester foi responsável por animar a festa de comemoração no dia 7 de setembro, sábado. E os caras deram conta do recado, fazendo as milhares de pessoas que compareceram ao evento dançar e cantar por quase duas horas.


O frontman da banda, Tim Booth, foi um exímio mestre de cerimônias, agitando a galera, dançando muito, indo no meio do público e convidando um grupo de lindas mulheres que estavam na audiência a subir no palco e dançar com ele ao som das músicas performadas pelo grupo.


No Brasil, os ingleses não são muito conhecidos, sendo que apenas duas ou três canções do grupo acabam sendo executadas nas rádios brasileiras (Born Of Frustration e Sit Down certamente são dois grandes sucessos em paragens brasileiras).


Já em terras lusitanas os britânicos deitam e rolam, na medida em que já fizeram mais de 37 apresentações em solo português desde o primeiro show, ocorrido no ano de 1992. De lá para cá, fizeram várias apresentações e conquistaram uma base bastante sólida de fãs. E foi exatamente isso que vi durante a performance do grupo. O público não apenas agitou e dançou ao som das músicas, mas também cantou grande parte das canções junto com a banda. Neste quesito, o espetáculo foi lindo tanto dentro como fora do palco.


Abaixo, divulgo o setlist do show, o qual foi sem dúvida muito bom. Todavia, fiquei frustrado pela não execução da canção Born Of Frustration.



SETLIST


Sit Down

Tomorrow

Leviathan

What's It All About

Stutter

She's a Star

Out to Get You

Heads

Sometimes (Lester Piggott)

Attention

Many Faces

Laid

Getting Away With It (All Messed Up)

Come Home

Sound

Top of The World

Um detalhe interessante sobre o espetáculo é que, ao final da apresentação, a banda se despediu e de fato encerrou o show! Ou seja, não teve "bis". E ninguém pediu!!!!



SHOW DE LUZES


A iluminação do show foi um espetáculo à parte, Eu nunca tinha visto algo tão bonito e impressionante no tocante a show de luzes. Tendo como tela a própria Torre de Belém, foram projetadas diversas imagens e filmagens nas paredes do monumento. Foi algo de tirar o fôlego. Dou meus efusivos parabéns aos organizadores do evento! Confira a seguir, as fotos e filmagens que fiz durante a introdução e também algumas passagens durante a apresentação da banda.



FOTOS E FILMAGENS

GALERA DESCONTRAÍDA CHEGANDO AO LOCAL DO SHOW

CLIMA ALTO ASTRAL - DESCONTRAÇÃO TOTAL AGUARDANDO A HORA DO SHOW

CHEGANDO A HORA DO SHOW... GALERA AUMENTANDO...

PALCO MARAVILHOSO

PROJEÇÃO DE LUZES NA TORRE ANTES DO SHOW

PROJEÇÃO DE LUZES NA TORRE ANTES DO SHOW

PROJEÇÃO DE LUZES NA TORRE ANTES DO SHOW

VÍDEOS DA ABERTURA DO ESPETÁCULO COM PROJEÇÕES NA TORRE DE BELÉM

VÍDEOS DA APRESENTAÇÃO DA BANDA JAMES

#JAMESNATORREDEBELÉM

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square